domingo, 31 de agosto de 2008

Estamos aprendendo muito...

O Curso Alfabetização e Linguagem tem sido muito proveitoso na Dre de São Sebastião. É muito bom ouvir dos cursistas os relatos de suas práticas embasadas em nossas aulas. Tenho aprendido a cada dia com todos. Logo no início do segundo semestre fiz uma avaliação do Curso e perguntei em que esse trabalho estava contribuindo na prática em sala de aula. Fiquei muito feliz ao ouvir discursos como: "estou vendo os textos dos alunos com outros olhos" ou "estou mais flexível na forma de corrigir meus alunos". Discutimos o quanto é importante estarmos sempre revisitando nossa atuação enquanto professores e que para isso se torna muito importante a formação continuada. É uma pena que as turmas não estão com todas as vagas preenchidas. Apesar disso, acredito no trabalho multiplicador de cada um dentro das escolas, principalmente para romper o paradigma instalado de que só professores de Lígua Potuguesa devem se preocupar com o ensino do Português Padrão. Agradeço a todos os meus cursistas pela grande oportunidade de aprendizagem que está sendo dada a mim e a todos os frequentadores do curso. Percebo que muitos dos objetivos do curso já foram alcançados e sei que nossas aulas não serão mais as mesmas depois desse curso. A cada semana temos algo novo a discutir e aprender, e com isso levar ao nosso maior alvo, o aluno.

Nenhum comentário: